Aprenda a pintar as paredes da sua casa

Aprenda a pintar as paredes da sua casa

As paredes de uma casa são muito mais do que meras estruturas que a matém erguida. Elas podem se transformar em galerias de arte, acomodando quadros, telas, fotos, mandalas, papéis de parede e, porque não, uma boa e bela pintura. 

Para isso, o Mercadão da Obra reuniu dicas de como você mesmo pode mudar o visual do seu lar. 

Primeiramente é preciso escolher uma tinta de qualidade. Indicamos para esta experiência a tinta acrílica, pela qualidade no acabamento. Contudo, existem diversas opções, uma para cada tipo de superfície e ambiente. Verifique antes qual a melhor se encaixa ao seu projeto. 

Antes de pintar a sua parede, é importante saber que a tinta acrílica possui três diferentes tipos de acabamentos: fosco, acetinado e semibrilho. A tinta fosca deixa as imperfeições das paredes sutis, por isso geralmente são usadas em superfícies mais rugosas. Já a acetinada e a semibrilho são usadas em paredes mais lisas.

Quanto às cores, existe uma infinidade de tonalidades e a escolha vai de acordo com o estilo e a decoração que você quer dar ao ambiente.

Para deixar a parede lisa, compre lixa 150 e massa corrida para corrigir as imperfeições. 

Para que o acabamento dure mais tempo, não se esqueça ainda de usar um selador. O produto vai ajudar na impermeabilização e proteger a sua pintura.

Certifique-se de que tem todo o material necessário para fazer o trabalho: pincel ou rolo, extensor para rolo (para lugares mais altos), bandeja para tinta e equipamentos de proteção individual - óculos, luvas e avental.

Veja o passo a passo:

1º passo: se a sua tinta já vir pronta para o uso, despeje a quantidade necessária na bandeja. Caso contrário, dilua o produto em água, faça a mistura de acordo com a quantidade especificada na embalagem.

2º passo: molhe o rolo na tinta e aplique a primeira demão na parede, fazendo movimentos em W. Nos cantos e lugares em que o rolo não alcança, finalize com um pincel.

3º passo: espere secar por cerca de 4 horas e passe uma nova camada da tinta. Se necessário, repita o procedimento até ficar com o resultado esperado. Pronto!

Redação: Hugo Fernandes

Imagem: Reprodução

 

  • user

    JZ MAGAZINE

    Somos da JZ MAGAZINE, gostaríamos de nos apresentar. Estamos localizados em Campinas-SP. Trabalhamos com utilidades domesticas, ferramentas, roupas masculinas e femininas, artigos de papelaria e encartelados Ou seja, temos um pouquinho de tudo, e gostaríamos de convidar você para conhecer o nosso site, o www.jzmagazine.com.br Esperamos que gostem dos nossos produtos. Se tiver alguma dúvida pode ligar também no Fone: (19) 3272 8464- Campinas-SP. A venda é feita pelo Fone, ou enviando um email para jupira32@hotmail.com-- O site é um catalogo para ver as fotos dos produtos Agradecemos desde já a sua atenção e espero que gostem, aproveitem os preços eles são baratos JZ MAGAZINE www.jzmagazine.com.br

    4 anos atrás